Crises de enxaqueca? O que você come pode desencadear as crises

Crises de enxaqueca? O que você come pode desencadear as crises

Nós médicos sempre somos questionados sobre a origem de certas dores de cabeça. A enxaqueca, por exemplo, é causa de dor frequente, que afeta e prejudica a qualidade de vida de milhares de pessoas, no Brasil e em todo o mundo e reflete negativamente em diversos setores da vida do paciente, ocasionando transtornos no sono, no controle do peso e muitos outros desgastes.

 

O que muita gente não sabe é que, assim como em outras enfermidades, o tratamento durante a crise é apenas uma etapa do processo, que começa na prevenção, que no caso da enxaqueca, começa com os hábitos alimentares. Ou seja, o que você come é determinante para aliviar os sintomas e espaçar as crises.

Existem muitos ingredientes que ocupam a lista dos alimentos e consequentemente, dos desencadeadores de crises como a tiramina, aminoácido natural presente em bebidas alcoólicas como o vinho e a cerveja, então já fica o meu alerta em relação ao consumo de álcool.

Alguns estudos indicam que pessoas que sofrem com enxaqueca têm mais qualidade de vida e menos episódios de dor quando evitam a ingestão de outros itens, como laticínios, frutas cítricas (principalmente laranja), nozes, soja, vinagre e produtos fermentados.

Ainda não sabe como a sua alimentação influencia na sua qualidade de vida e nos episódios de enxaqueca? Procure um médico, faça o acompanhamento correto e evite crises. Viva bem e sem dor!

Autora: Dra. Fernanda Nathalia

Compartilhar esta postagem


WhatsApp Fale com a gente